TINKERCELL - ALPHA


Tinkercell é um software desenvolvido para estudantes e professores da área biológica.

O programa permite a criação de imagens, esquemas ilustrativos e a simulação de processos genéticos e bioquímicos que ocorrem no interior da célula. Através de uma interface bastante amigável e simples é possível se construir redes e vias bioquímicas complexas.

Os componentes celulares, tais como proteínas receptoras da membrana, enzimas e cadeias de DNA já estão incluídos no programa, o que facilita bastante a sua manipulação.

Características

Apresenta atribuições para cada peça, facilitando a caracterização de cada uma.
Programa de desenho para se criar simulação e graficos biológicos .

Geração automáticade complexas reações mostrando seus passos intermédiários.

Opções de velocidade de exibição das animações.

Tinkercell é um programa bastante simples, no entanto, o seu completo domínio requer do usuário bastante treinamento e paciência para utilizar todas as funções do software.

FORMATO: EXE

TAMANHO: 66,3Mb



Bom instalei o programa hoje no meu PC, e no inicio ele parece ser meio complicado, mais não é, se você tem algum conhecimento em informatica fica bem facinho.

1 comentários:

Anônimo,  8 de maio de 2009 às 15:30  

Olá, estive visitando o seu blog e achei o máximo, adorei. Sou formada em biologa e leciono, então sempre estou procurando algo diferente de criar aulas e seu blog é 10. Parabéns. Tomei a liberdade de me adicionar a seus seguidores. Um abraço.

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes Recentes

  ©Template by Giovany Pauluk da Silva

TOPO