HORA DO PLANETA 2009



Então, como tem vinculado nos meios de comunicação, no dia 28 de março desse ano irá acontecer a Hora do Planeta, que nada mais é que uma forma de chamar atenção para os efeitos do Aquecimento Global, que não é mais um mito e sim uma realidade.
E mesmo tardia mas, ainda podemos e devemos fazer nossa parte para amenizar os efeitos, porque ainda temos chances de salvar nosso planeta, e você Biólogo tem um dever ainda maior para com o meio ambiente, e nós como formadores de opinião devemos concientizar as pessoas que ainda estão céticas com relação a esses desastres que estão occorendo em nosso planeta.
Então combinado, dia 28 de março de 2009 as 20:30 horas apague a luz da sua sala por 60 minutos, participe desse simples ato.

Por que participar?


O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.

Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.

No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes Recentes

  ©Template by Giovany Pauluk da Silva

TOPO