OVO COM CASCA TRANSPARENTE?


Esses dias recebi um e-mail com esta imagem, fiquei impressionado, seria um ovo com casca transparente? ou então uma imagem editada pelo Photoshop? enfim, saí caçando a resposta na internet, e foi complicado achar uma resposta, até que... consegui encontrá-la, isso meus amigos nada mais seria do que o desenvolvimento embrionário de uma galinha, e o mais impressionante qualquer um pode fazer em casa, é simples, deem uma olhada na resposta que encontrei:

Quer tentar em casa?
Lá vai, é fácil!!!

1) Pegue uma caixa de papelão, e com uma instalação elétrica bem simples instale uma lâmpada dentro dela (para esquentar 37-38oC, nem mais, nem menos).
2) Coloque lá no cantinho um potinho com água (para manter a umidade)
3) Compre 2 dúzias de ovos caipiras (as pobres galinhas de granja - ovos do mercado - nunca viram um galo na frente)
4) Coloque os ovos dentro da sua mais nova incubator tabajara plus 780B
5) Rode os ovos todos os dias com cuidado. Não se esqueça vc está fazendo as vezes da galinha!!!
6) tire um ovo por dia, abra com cuidado em um potinho e tire a foto! Como o desenvolvimento do embrião é de 21 dias, ainda nascerão 3 pintinhos amarelinhos que cabem bem aí na sua mão (na sua mão)
Então é isso pesoal, se você também recebeu esse e-mail e não tinha encontrado uma resposta, aí está o que você procurava... se alguém for fazer essa experiência, por favor manda as fotos pra que eu possa postar aqui, eu até iria fazer mais tá tudo corrido TCC, e preparar aula pra cursinho Pré vestibular, mais enfim é isso, abraço.

1 comentários:

Renata Ibelli Vaz 5 de setembro de 2010 às 14:22  

Olá, td bem?
Gostaria de saber se vc conhece algum trabalho científico que tenha feito esse monitoramento com os ovos, ou seja que tenha tido uma base cientifica e tenha aberto os ovos cada um em um dia!
se tiver, por favor, tem como me mandar por email?
rezinha.vaz@gmail.com
Obrigada,
Renata

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes Recentes

  ©Template by Giovany Pauluk da Silva

TOPO