Realidade Aumentada

Recentemente assistindo o Jornal da Globo, mais ou menos um ano atrás, em uma das colunas do jornal chamada:"Conecte" conheci esse sistema, chamado Realidade Aumentada. Bom no que ela se baseia? Ela funciona da seguinte forma: um código impresso em um papel quando exposto a uma câmera ligada ao computador, decifra o código como uma imagem 3D dando a impressão da imagem estar na mão de quem segura o papel com o código impresso, a imagem por sua vez por ser estática ou movimentar.

Bom ano passado, como estava com toda akela correria de estágio, relatório de estágio, TCC, não tive muito tempo para pensar em aplicações no meio biológico para tão sistema, hoje, então tenho pesquisado algo sobre o assunto, e, vejo que é possível levar essa tecnologia para o meio acadêmico, facilitando nós professores no momento de explicar sobre determinado assunto, como: as contrações do músculo cardiáco, o funcionamento das valvas, enfim, um número infindo de possibilidades, estou trabalhando nisso neste momento, em breve vou postar alguns resultados que venho obtendo, será uma grande inovação para as aulas de Biologia e Ciências também.

Vou postar aqui o vídeo da coluna conecte, se alguém já possui essa idéia e trabalha com isso entra em contato para que possamos trocar algumas figurinhas.

Fiquei com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes Recentes

  ©Template by Giovany Pauluk da Silva

TOPO