CRIACIONISMO X EVOLUÇÃO

Pois é pessoal, desde que criei o fórum do blog, não tive mais tempo para postar algo interessante lá, então hoje oficialmente vou abrir o primeiro fórum de discussão lá, e qual será o assunto? Pois bem, pasmem, vamos discutir sobre essas duas teorias, que atualmente gera tantos conflitos entre a religião e a ciência. Bom, vou postar 2 vídeos curtos cada um defendendo uma idéia, depois, vamos comentar no fórum, e o fórum terá o seguinte título: CRIACIONISMO X EVOLUÇÃO: Porque estas 2 teorias não podem ser trabalhadas conjuntamente? clique no título para visualização do fórum, e por favor pessoal, vamos ter uma discussão sem precisar ofender ninguém, nem atos de descriminação com religiões e afins. preparados? então vamos lá...




4 comentários:

Anônimo,  2 de agosto de 2011 às 12:26  

Quem gosta de evolução tem que conhecer o site www.biosreplicas.com
Lá existe muita coisa para auxiliar biólogos.
um abraço

Anônimo,  15 de novembro de 2011 às 13:11  

Antes de levantar minha opinião sobre estas duas palavras, que tal lembrarmos sobre a origem da Evolução? Foi Darwin que praticamente começou tudo isso desvendando os mistérios da vida, do qual lançou o livro "A Origem das Espécies", porém não devemos esquecer que ele era um cristão e ele bem sabia que Deus era o criador do ser humano e dos seres vivos que habitam na terra. E em seu livro, consta que Ele deve ter desafiado a Deus também. Se foi essa a intenção dele, será q devemos desafiar a Deus? Aquele que criou o próprio ser humano?

Sobre as duas correntes, se de fato o homem veio dos macacos, onde colocaremos Deus na história? Não poderia Deus ter criado DNA semelhantes para as 2 espécies? E não coloco Deus como um ser divino, mas como o Criador que revolucionou a ciência.

É bem provável que existia vida antes da biblia se iniciar em Genesis, mas nem tudo q aconteceu foi por evolução, mas quem sabe por adaptações e até msm por mutações.

Bem, Deus há de julgar todo os seres humanos, um evolucionista não acredita que Deus criou tudo em 6 dias, dai quando estiver diante do julgamento Dele não haverá nenhum outro evolucionista para defender.

Anônimo,  11 de abril de 2013 às 16:09  

Anônimo do dia 15/11/11, tudo se resolve quando você parte do princípio que Deus não existe, que a Bíblia é uma compilação de mitos e que a Ciência é aquela que se esforça para explicar tudo, mesmo que na tentativa e erro.

Maritza Prados Costa 9 de fevereiro de 2014 às 10:18  

O criacionismo se equivoca na sua interpretação do relato bíblico da criação, pois na Bíblia, a palavra dia pode ser metafórica e é o contexto que nos guia no entendimento. Um dia pode se referir a 24 horas, o período de luz, mil anos ou até milhares de anos, caso que parece ser o de cada um dos dias criativos de Gênesis.
Peso na declaração do capítulo 2, versículo 1 que engloba todos os períodos criativos e os anteriores, da criação dos "céus", na expressão "dia", como se segue: "...no dia em que foram [os céus e a terra] criados."
Esse entendimento está de acordo com o que realmente dizem as Escrituras e com as comprovações da ciência e não dá margem para um choque de conceitos, até aqui.
Quanto à teoria da evolução, em si, tenho a destacar que, a cada nova "descoberta", a inteira teoria te que ser reformulada. Daí, surgirem as correntes do 'salto evolucionário' e do 'equilíbrio pontuado' para justificar a ausência do tão buscado 'elo perdido' que Darwin tinha tanta certeza de ser encontrado com o tempo.
Há outras evidências desconsideradas como temas para futuras considerações.
Maritza Prados Costa
email: mtzacosta@gmail.com
Facebook: Maritza Prados Costa

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes Recentes

  ©Template by Giovany Pauluk da Silva

TOPO